Uma lista de melhores de 2021 (para quem tem pressa)
O primeiro semestre ainda nem terminou e já começaram a aparecer listas das melhores estreias (até agora) de 2021 no streaming.
Nesta semana, o site “Vulture” publicou a sua, ressaltando títulos que merecem atenção, em meio à enxurrada de entulhos que dão volume ao catálogo dos serviços e atrapalham tanto a escolha.
Confira dez filmes da seleção que estão disponíveis em plataformas brasileiras:
“Santa Maud”
Uma jovem enfermeira fica obcecada pela ideia de salvar a alma de uma paciente. O longa de estreia da britânica Rose Glass combina possessão e fervor religioso e reafirma o horror dirigido por mulheres como um dos gêneros mais férteis da produção contemporânea.
Onde assistir: AppleTV – Claro Video – Google Play – Looke – Microsoft Store – YouTube Filmes
“A Escavação”
Carey Mulligan e Ralph Fiennes dão verniz a esse típico drama histórico britânico sobre um tesouro arqueológico descoberto na propriedade de uma bela viúva, às vésperas da Segunda Guerra.
Onde assistir: Netflix
“Duas Tias Loucas de Férias”
Kristen Wiig e Annie Mumolo atualizam o anarquismo das comédias malucas interpretando duas amigas que saem de sua pacata cidadezinha e vivem situações fora do controle durante uma viagem à Flórida.
Onde assistir: AppleTV – Google Play – Microsoft Store – YouTube Filmes
“Um Fascinante Novo Mundo”
Em meados do século 19, o cotidiano pastoral de um casal é abalado com a chegada de novos vizinhos. O segundo longa da norueguesa Mona Fastvold ganhou o Leão Queer no Festival de Veneza de 2020 e vem sendo comparado a “Retrato de Uma Jovem em Chamas” por sua delicadeza na representação do homoerotismo feminino.
Onde assistir: Claro Video – Google Play – Microsoft Store – Now – YouTube Filmes
“Minha Zoe, Minha Vida”
Depois de sair de um relacionamento tóxico, uma geneticista dedica-se por completo à filha. Um acontecimento inesperado, no entanto, muda radicalmente o equilíbrio dessa família monoparental. A irresistível Julie Delpy reafirma as qualidades já reconhecidas de sua faceta como diretora e roteirista.
Onde assistir: AppleTV – Looke – YouTube Filmes
“Não Feche os Olhos”
Após fugir de casa e para não dormir na rua, uma jovem encontra a solução em um anúncio que busca voluntário para um estudo sobre o sono. No lugar de sustos fáceis, esta mistura de terror e ficção científica questiona a distinção, cada vez mais imprecisa, entre delírios e realidade.
Onde assistir: AppleTV – Google Play – Now
“Raya e o Último Dragão”
A Disney expande seu universo e sua dominação global incorporando a diversidade cultural com este conto de fadas que não se resume a escapismo. A ação incessante e o deslumbramento visual vêm acompanhados de alertas sobre degradação ambiental, atualizando a onda do “ecoblockbuster” que emergiu, no século 21, com “Avatar”.
Onde assistir: Disney+
“Bad Trip”
A fórmula do “buddy movie” combinada com o formato de videos de pegadinhas distingue esta comédia trash sobre dois amigos que roubam um carro e, estrada afora, topam com tipos e situações que oscilam entre o humor físico e o assumidamente ofensivo.
Onde assistir: Netflix
“Empenho: Pelos Olhos dos Cães”
A chinesa Elizabeth Lo venceu a quentíssima competição internacional do festival canadense Hot Docs com este registro, aparentemente livre, mas muito rigoroso, da perambulação de cães vira-latas pelas ruas de Istambul. A exclusão, como o filme demonstra, não é apenas uma situação social, mas também um ponto de vista.
Onde assistir: AppleTV
“O Discípulo”
Depois do incisivo “Tribunal” , o diretor Chaitanya Tamhane captura com nuances o desencantamento do mundo por meio do relato de um músico cuja crença na beleza não encontra mais eco. Prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza de 2020.
Onde assistir: Netflix
Siga as Histórias de Cinema no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube