Criançando traz dicas de filmes infantis
Se escolher o filme para adultos na selva de opções do streaming já é uma tarefa insana, encontrar títulos adequados para os variados perfis de crianças pode ser ainda mais complicado.
Para ajudar os pais a descobrirem títulos bacanas nas plataformas de streaming, o blog estreia nesta semana a seção Criançando.
Todas as sextas, publicaremos indicações de filmes novinhos e de clássicos para crianças de todas as idades.
“Pixar na Vida Real”
A série em 12 episódios transporta os personagens de longas do famoso studio de animação para as ruas de Nova York. Qual a reação das pessoas ao se depararem com o robô detonado de “Wall-E”, com um garoto caracterizado como o Flecha de “Os Incríveis” e como interagem com o console de emoções de “Divertidamente”?
A série brinca com a memória de quem viu os filmes quando era criança e também joga com a imaginação de todas as gerações, ao inserir na realidade personagens que só conhecíamos na forma de desenho. Desse modo, “Pixar na Vida Real” incorpora-se à bem-sucedida tradição que Walt Disney lançou muito tempo atrás, quando criou parques de atrações e colocou um monte de personagens de seus desenhos para morar neles.
“Pixar na Vida Real”
12 episódios
Onde assistir: Disney+
“O Mágico”
A animação dirigida pelo francês Sylvain Chomet (o mesmo de “As Bicicletas de Belleville”) acompanha as dificuldades de um ilusionista parisiense que acaba sendo substituído pelas novas tecnologias e tendências que apareceram na década de 1950.
O longa apresenta um desenho de traços tradicionais, leves e tons opacos, mas o que chama atenção é a trilha sonora, já que o filme possui poucas falas e os instrumentos se destacam durante a trajetória do mágico Tatischeff. O nome do personagem é uma referência ao lendário diretor e ator francês Jacques Tati (cujo sobrenome real era Tatischeff). Tati, criador do desastrado Senhor Hulot, é o autor do roteiro original de “O Mágico”, que ficou décadas guardado até ser transformado nesta animação em 2010.
“O Mágico”
90 min
Onde assistir: Amazon Prime
Siga as Histórias de Cinema no Facebook, Instagram e Twitter